quinta-feira, 22 de junho de 2006

foto 27

foto de N.G.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto é da pala a imitar um Bell! E também de recordar a avenida de francelos como era. Agora é mais T2 à venda ou então habitados sabe-se lá por quem!
OK sou saudosista... É da ternura dos 40, ou quase...

Anónimo disse...

acertas-te na intenção quanto à pala...o armanço e aparato notam-se

quanto aos "quase quarenta" para mim ja foi ha mais de uma meia duzia de anos...e acredita não doi nada

a mota e a minha primeira (casal de quatro com cilindro de 5) ...portanto é mesmo numa fase pos-bicla e estádescrita nas fotos 11 e 13

a avenida realmente era diferente...mas sinceramente e não concordando de todo com os exageros recentes...vendo esta foto...parece-me bem tristonha na epoca
como em grande parte das fotos dos anos imediatamente antes e depois no 25 de abril, portugal na altura parece-me muito tristonho

as contruções recentes na maioria dos casos nao primam pela qualidade...mas ao ver fotos antigas parece que a coisa ja vem de longe...hà excepções claro, mas em portugal e dificil de encontrar quarteiroes inteiros que tenham passado bem o teste do tempo
hÀ em lisboa inumeras excepões e no porto algumas.

ja agora gostaria de saber a v. opinião sobre isto

Anónimo disse...

Comentário: Realmente Portugal agora não é tristonho mas é alegremente pindérico, para minha tristeza. Vejam só as casas junto à ex-colónia do BPA. Isoladamente até nem são más, mas no contexto... e ainda por cima nada de verde, nada de natureza, e o famigerado Ventura também tém lá uma, muito bonita por acaso, pena o enquadramento.

Anónimo disse...

assino por baixo e subliho a ausencia de verde...terá sido o souto m a delinear o projecto urbano da envolvente?