sexta-feira, 16 de junho de 2006

E deles, lembram-se?


The Goodies

(...) Initially there was a traditional sitcom element to the shows, the characters starting off each episode in their huge all-encompassing office suite, where they would be employed by someone to undertake a difficult task. Later, though, the format became diffused and in the show's classic period, 1973-76, it was a joyous, unrestrained, lightly satirical festival of visual humour, with models, special effects, explosions, giant props and camera tricks combining to produce a variety of fast-paced wild antics rarely seen since the heyday of the slapstick silent movies. The plots always veered towards the surreal and very often storylines lurched off-course to explore unrelated areas, just to get laughs. And most of the time it worked. Most episodes also included one or a few mock TV advertisements, which delightfully sent up the genre (...).

http://www.bbc.co.uk/comedy/guide/articles/g/goodiesthe_7772865.shtml

11 comentários:

Anónimo disse...

pois mais um ficheiro em "sleep mood" que este blog foi reactivar...e ao contrario da H americana estes parecem exactamente como na epoca

pormenor: embora me lembre deles
e de na altura os ver com assiduidade, quanto aos conteudos só me recordo do jingle do programa...goodies, goodies yeaaaah! enquanto por exemplo me lembro de momentos memoraveis dos marretas, fragle rock, space 1999, monthy python, falthy towers, paul hogan, etc, etc

algum freud de serviço para explicar a minha memória televisiva/selectiva

Anónimo disse...

obrigada Jó ja me lembro da bicla...mas é pouco

Anónimo disse...

Pois eu lembro-me que uma vez, no horário desses Goodies passou o enterro do Papa (paulo XI ou JPII, jão não me lembro), mas como tinha acabado de partir um vidro colossal na Cerâmica de Valadares, pareceu-me por bem ficar a ver a TV apesar de terem trocado o programa. Agora quanto ao conteúdo da série também só me lembro do Jingle e das imagens meio aceleradas tipo Benny Hill. Tá explicado. Aquilo fazia rir mas não devia valer um charuto!

Anónimo disse...

JP 1º e não JP 2º, claro. Ah, e nunca ninguém chegou a saber do vidro! Foi obra! Lá se ia a mesada... e as costas!

Anónimo disse...

JPI e não JPII claro. Ah, e nunca fui apanhado por causa do vidro. Desse vidro. Só mesmo daquela vez com o SR e o MM entre outros na Madalena! Houve quem cronometrasse 3 minutos e pouco entre o local do crime e Valadares. E a pé!!! Bons tempos, aquilo é que era correr!

Rui disse...

:)
Os vidros que acertavam em pedras também me fizeram correr quando era puto!
Devia mesmo ser um desporto nessa época!
Não me lembro de ter sido apanhado, para completar o triatlo!!

Anónimo disse...

eu fui apanhado pelo menos duas vezes...

Anónimo disse...

ver...

http://www.youtube.com/watch?v=mRuFgfEcC0U&search=The%20Goodies

afinal até tinham alguma piada

(fiz mal em por o linkee?)

Anónimo disse...

eu disse alguma e não muita

Rui disse...

Os links são benvindos :)

Sérgio R disse...

Olhem lá! Os goodies tinham N piada. Há um episósio em que um deles vai ser condenado à morte e vai ser cortado por uma serra mecânica - assim como aquela com quem tive o prazer de privar uma vez na ESV. Não me lembro de mais nada, mas só de ter escrito isto já me estou a rir sozinho!!!