sexta-feira, 23 de junho de 2006

De culto: Star Trek

Outra série que não perdia. No entanto, devo confessar, não achei muita piada aos primeiros episódios. Note-se que estava impressionadíssimo com os efeitos especiais do Espaço 1999 e de repente deparo-me com gajos que estão no espaço a usar revolveres em vez de lasers todos kitados!

De facto, a primeira série do Star Trek que a RTP passou foi a dos anos 60 (penso que é de 66).

Lembro-me de um episódio em que os "de sempre" - o Kirk, o Spock, o Doc Bones McCoy e mais meia dúzia de figurantes (obviamente destinados a morrer!) - estavam num planeta lá nos confins (sempre com atmosfera respirável!!!) e aparece uma criatura malévola. O Kirk saca do revolver e começa aos tiros - tudo isto naqueles cenários em que se percebe que tudo é de cartão. A criatura morre, o Cmt. abre o intercomunicador (que fazia uns "bips" ao abrir) e, como sempre, diz: "Beam me up, Scotty"... E lá foram eles "transportados" para a Enterprise, que entretanto arranca para "warp speed".

Se calhava haver guerra no espaço, aì sim, a tecnologia era posta ao serviço dos navegadores siderais: não usavam lasers (que seriam coisas do passado!) mas sim phasers, muito mais destrutivos...

Tenho pena não ter guardado uma Enterprise da Matchbox que o meu pai nos deu no Natal... Como sempre desmontei-a para ver como era por dentro!!!

Outra coisa que me intriga: será que havia realmente um caso (subliminar) entre o Cmt. James Kirk e o Doc. Spock? É o que dizem as más línguas...

1 comentário:

Anónimo disse...

mais um buraco na minha cultura (secçaõ espaçoe aliens) de que vão sendo tapados pelo sergio


thanks