quarta-feira, 31 de maio de 2006

segunda-feira, 29 de maio de 2006

3 rodas e um dedo sujo

Não resisti a fotografar este curioso veículo pelo qual costumo passar inúmeras vezes num parque de estacionamento.
Mas, como se não bastasse, não resisti a fazer uma outra coisa: deixar uma marca, efémera e inofensiva, que ficará certamente por uns tempos visível a quem passa. E dificilmente interpretável.
No estacionamento das motas, no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa.




em 26 de Maio de 2006

Motocross



Prova de Motocross na Simopre/Arrábida, não sei em que ano. O "IODO" patrocinou. O condutor era o Careca. As motos, geniais! Vejam mais quem lá estava (para além da Inês M., que nos enviou estas fotos).

Apeadeiro



Uma de muitas actividades no apeadeiro.

As nossas primeiras motas




As nossas primeiras motas.

Minha e do Sérgio.

Uma Suzuki RV e uma Flandria.

Aqui numa pausa de viagem para acampar em S.Jacinto.


Em 1980, creio.

The Walrus



No início tocava numa qualquer garagem, ...

O que ando a ler

À escolha: 3 revistas online. De acesso gratuito.
Eu sou consumidor regular da Encore Magazine.
Recomendo.

http://www.magwerk.com/

domingo, 28 de maio de 2006

Nada é tão

Cruzamento da Av.Roma com Av.EUA em Lisboa. 26 Maio 2006

O que estou a ouvir... agorinha!


Gil Scott-Heron. Reflections, 1981.

Supostamente menos bom (6 euros na FNC!), é um Cd bem fixe.
Destaco Is That Jazz, Morning Thoughts e Inner City Blues!
Muito funky... Muito mesmo, e do melhor!

Balanço: A música deste gajo tem pinta! E já cá cantam vários Cd's.

Chapadas na tromba

Quando estiveres cheio de stress e te apetecer dar umas "bolachas" em alguém ...vai a este link e distribui chapadas como se não houvesse amanhã!!!!!!

http://www.counterfeitmini.com/main.swf

link oportuna e gentilmente sugerido por Jorge "Queen"

sábado, 27 de maio de 2006

nopes!

Romagem da Saudade

Como alguém lembrou aqui recentemente, estamos quase nos 40. Idade fatidicamente propícia à saudade juvenil de que este blogue é produto acabado ("agora que és um produto acabado / da sociedade de consumo imediato", cantavam os Táxi, lembram-se? Quem posta a lata de Cairo?). A saudade é inevitavelmente finita, porque não é produtiva. Todos nós somos hoje outros, mesmo que os mesmos em algum canto de nós mesmos. Hoje somos diferentes e criamos de forma diferente. Alguns terão até alguma timidez em recordar-se e expor-se assim.

Do alto desta pedra vos digo, este blogue só pode sobreviver se, além das queridas recordações que nos lembram como eramos virgens e intensos, formos capazes de por nele aquilo que hoje somos. Se para eles passarmos algo do que nos faz vibrar hoje. Já viram alguma rave num cemitério?

sexta-feira, 26 de maio de 2006

Agudábá!


Para que se saiba.

Foi ao ver este filme que surgiu o "grito de guerra" e cumprimento dos BKC:


A G U D Á B Á !

Profissão de risco

Difícil trabalhar nestas condições!...

http://lol-blog.blogspot.com/2006/02/burning-marihuana.html

Automobilia, em Aveiro



O R. Leitão, dentro do espirito Vrrrooooooooooommm que tem animado alguns dos mais recentes posts, enviou-nos umas fotos do salão "Automobilia" em Aveiro, que decorre este mês. "Com sorte ainda podem comprar as “Máquinas"!!!

Eu, pessoalmente, tenho pena de não poder aparecer em Aveiro! :(

quinta-feira, 25 de maio de 2006

Dustball

Metáfora musical deste blog. Porque não?

http://uploads.ungrounded.net/221000/221483_Play.swf

Colheita de 1966

Transcrevo email que recebi do nosso amigo R. Leitão e que me pareceu oportuno colocá-lo aqui:

"Temos de começar a tratar da festa dos 40! Comecem a contactar a malta de 66 que conhecem! Era bom ter já uma ideia de quantos somos. Estes já estão convocados:
R. Leitão, Rui, Sérgio, Camané, Necos, Jó.

E há muitos mais que de momento não me lembro!
Agora só falta saber onde e quando, mas isso é pormenor!..."

"Hooked on a Felling" by David Hasselhoff

"Tremenda version del "hooked on a feeling", cantada por David Hasselhoff (El coche fantástico, Los vigilantes de la playa...). Hay que ver lo malo que es este video, joder!!!"

http://www.youtube.com/watch?v=NwcLdCT3IsI&search=david%20hooked%20on%20a%20feeling

Namoricos de Liceu

Quando andavamos no Liceu gerou-se em mim, certa vez, uma grande confusão porque não percebia qual das duas, afinal, gostava de mim. Uma, durante os intervalos das aulas, andava sempre coladinha... mas o beijito não havia maneira de acontecer! A outra, andava sempre com outro, mas entre eles também não acontecia nada!

Então, um dia, durante um daqueles eventos culturais, fui sozinho para a salinha da AE, peguei num pedacito de papel e numa esferográfica, e fiz qualquer coisa parecida com uma regra de três simples. O momento "eureka" ficou imortalizado num círculo cor-de-rosa.

Resultado: no Sábado à noite dessa mesma semana tive a minha primeira namorada... no Iodo!


O que vou ler a seguir


Custavam $50 no Orelha Roída... A minha tia I dava-me muitos.

O que ando a ler



Estou ao dispôr...

Ainda encontrei alguns


Não vale a pena comentar!

Ping-Pong & Associação de Estudantes


Lembram-se desta raquete? Existia na AE da ESV, e toda a gente escrevia nela. Tem assinaturas da SL, MG, SR, RP, JCG, Z...lito, JCR, LN, entre muitos outros que por lá paravam. É uma espécie de "tampa de frigorífico"!

Vem aí mau tempo


Fui buscá-lo hoje porque uma destas noites sonhei com ele! Encontrei-lhe caruncho na madeira, mas nada que não se resolva. Liguei-o à tomada, fez "plok", e ficou pronto para receber um jack. O inconfundível som seco, com distorção gratuíta, mantem-se inalterado! Furacão: um dois em um!

Músculo 5$

Ricardo M.
M de Músculo.
Encontrei esta "fotomontagem" no baú (aquele baú de onde aparecem coisas e que todos nós temos). É o original de uma série de cópias das quais creio que uma esteve durante muito tempo no tecto do quartinho.
Convincente, hein?

Paixão sobre Tela

ou melhor,
pAIxÃO sObrE tElA
um dos blogs do nosso amigo Renato C., também ele um de 3 irmãos :)

"Sei que os campos imaginam as suas próprias rosas; as pessoas imaginam seus próprios campos de rosas. E às vezes estou na frente dos campos como se morresse; outras, como se agora somente eu pudesse acordar." Herberto Helder, in Poemacto

http://paixaosobretela.blogs.sapo.pt/

Umbilical Brothers

Outro género de brothers...
http://www.koreus.com/media/umbilical_brothers.html

quarta-feira, 24 de maio de 2006

3 irmãos

Na altura em que andávamos todos na escolinha era bastante presente a "cena" (boa palavra para a letra C) dos irmãos. Tal como este grupo de três havia outros grupos de 3, de 2, e até de 6. Assim como a "cena" dos primos, que nalguns casos rimavam com a "cena" dos irmãos. Muito engraçado! :)

A propósito: se puderem avisem estes irmãos de que estamos aqui (e eles connosco).

Elevador fantástico!

Eu apanhava-o!

http://media.skoopy.com/flash/flash_0043.swf

terça-feira, 23 de maio de 2006

Kafé Koncerto - o espectáculo








Georgie

Se carregares e segurares o rato sobre o boneco, podes apertar com ele e conduzir o movimento como preferires...mas também é bom vê-lo seguir em queda livre! Experimenta.
É espectacular!!!

http://www.planetdan.net/pics/misc/georgie.htm

Vrrrroooooommmmmm


Eis a minha Flandria, mas noutra cor.

Quando o tio Z ma ofereceu fui logo mostrá-la ao pessoal de F. Um deles pediu-ma emprestada para ir dar uma volta... Contudo, levou-a para casa para lhe esvaziar o depósito! Mas naquela época as coisas eram assim: era preciso pagar portagem para passar na ponte!

A Flandria está em:

http://1140tv.blogspot.com/2005_05_01_1140tv_archive.html



Também houve uma K181 que era do N (o R já falou sobre isso), que depois ficou para mim por 20 contos. Quando me chegou às mãos era já uma K182 ou mais!

A K181 está em:

http://1140tv.blogspot.com/2005_05_01_1140tv_archive.html

Espero que o Sr. http://1140tv.blogspot.com/2005_05_01_1140tv_archive.html não se importe que eu as tenha posto aqui.

Um dia "vendi" a Flandria ao meu pai para ter dinheiro para comprar o Furacão ao T C R. Depois também acabei por vender a K182 (ou mais) para comprar a guitarra eléctrica ao P dos Tarântula.

No dia em que ía receber o dinheiro da venda (e por conseguinte, buscar a guitarra) constatei que me tinham assaltado a garagem e roubado as principais peças do motor... Fiquei terrivelmente triste, mas alguém acabou por me adiantar o dinheiro e a guitarra (então preta) lá me veio parar às mãos.

A K182 (ou mais) foi vendida a um tipo da M. No dia em que a levou incendiou-a. Sim, incendiou-a. Apagaram o fogo com uma mangueira e o carburador fundiu (havia pingos de carburador no alcatrão). O meu pai teve pena do rapaz e mandou arranjar a mota. O rapaz era da M e era conhecido do S.

Estórias...

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Tarantula - 25 anos


Vi um cartaz na rua, assim de fugida (não pude ler os detalhes), dos Tarantula sobre a comemoração dos seus 25 anos de carreira (!). Seria, ou será, um concerto?
Tentei procurar mais informações na internet mas não tive muita sorte. Pelo caminho encontrei imensas coisas. Das quais talvez as mais divertidas sejam sobretudo os comentários de fans e não só.
Não resisto a dar os parabéns a outro dos grupos de Valadares ;) pela ocasião e deixo alguns excertos de textos que encontrei pelo caminho. Long live Rock!

"Em Outubro de 1981 os irmãos Paulo e Luís Barros formaram uma banda de “hard’n’heavy” denominada Maczac. Ainda bastante jovens (numa média de idades queque rondava os 16 anos) foram descobertos por um empresário germânico que os levou, em Maio de 1982, a actuar na Alemanha.O nome da banda muda para Tarantula e em 1987 surge o álbum homónimo, o primeiro de “heavy metal” nacional que, apesar das limitações em termos de produção vê a primeira edição de 100 cópias esgotada em apenas duas semanas.Ao longo de mais de duas décadas os tarantula realizaram concertos no palco de bandas como Deep Purple ou Motorhead.Com seis discos gravados, a banda assina um contrato, em 1999, com a editora germânica AFM Records, abrindo-se assim maiores perspectivas para uma carreira internacional, com a digressão promocional do último álbum “Dream Maker” editado em 2002 em vários países."

in
http://www.viaoceanica.com/canais/noticias/imprimir.php?id=4144

Tarantula was formed in October 1981. By that time the Barros brothers were just kids dreaming about a musical career. After successful gigs in Portugal and Germany and two demo – tapes, the band signed their first record deal in 1987. The self intituled album was the first one released in Portugal by an heavy metal album and sold out in just a couple of weeks. In 1990 «Kingdom of Lusitania» was released putting the band’s name in the international metal scene. They received several record deal proposals but their label, the multinational Polygram, didn’t cooperate with the band. The regular shows and the Rock’n’School (rock music school created by the musicians) occupied a lot of time and only in 1993 («Tarantula III») and 1995 («Freedom’s Call«) they released new albums. These works had excellent reviews in European, South American and Japanese press and led them to more tours in Portugal and Spain.In 1995, on TARANTULA's 15th anniversary about 15,000 people saw a big show with several guests. In 1997 the band played in various concerts e.g. with Manowar, Hammerfall, Gamma Ray and Jag Panzer. ``Light Beyond The Dark`` was their first album with AFM Records in 1999. The release show was presented in front of 1.200 maniacs that sold out the Hard Club. The «Tour beyond the Dark» had more than twenty dates in countries such as Portugal, Spain and Germany. TARANTULA played with Stratovarius, Motorhead, Squealer and Deep Purple. The two shows with Deep Purple in the Portuguese Coliseums (Porto and Lisbon) brought more than 4000 people to each concert.In 2000 they travelled to Germany to record their new album «Dream Maker», with the producer Tommy Newton (Helloween, Conception, Victory, Elegy).




O que ando a ouvir



Em Lisboa tenho-me deixado ficar sintonizado na Rádio Europa.

Tenho gostado.

E tenho deixado o stress no trânsito do lado de fora do carro, que é practicamente o único sitio onde ouço rádio (como a maior parte das pessoas, penso).

Sachs V5 - modelo de 1989

Saí para a rua cedinho e deparei-me com este exemplar quase à porta do hotel onde estava. O dono do bicho apareceu e a princípio falou com algum desprezo da motorizada mas depois babou de orgulho. Já vi acontecer isso muitas vezes.
Eu, se pudesse, tinha um espaço cheio de peças destas. Umas mais fiéis aos originais, outras mais originais para os fiéis.


Rua da Meditação, Boavista, Porto. 12 de Maio 2006

Afinal, quem era quem?


Quando eu morava no P, e era vizinho do A, do A e do V, o Sr. C tirou-me esta foto. O chapéu foi comprado em E e foi-me oferecido pela tia G. Lembro-me que, mais tarde, o vendi na feira da V, num dia em que o J, o R, o R e o M também lá estavam. Nesse dia também vendi uma biciclete vermelha roda 14 que me tinha sido dada num natal pelo meu avô R. Já tinha atingido a adolescência e aquelas coisas deixaram de ter sentido... Na altura queria era ser grande como o V e o T.

Confesso que hoje estou profundamente arrependido: Já viram o que era fazer um "album de recordações" com uma bicicleta vermelha roda 14 e com um chapéu que dizia "trampas"?

Apesar do Sr. C me ter tirado a foto (tirou-me várias neste dia, uma das quais até ofereci à J, há muitos anos), eu fui sempre terrível para a mulher dele, a D. L. A D. L era uma senhora muito prendada que tocava piano para as amigas à hora do chá. Quando me via em correrias ficava toda preocupada, pois pensava que eu ía matar-lhe os gatos com uma lança! Só a D. O, mãe do A, do A e do V, é que a conseguia acalmar: "Ó D. L, o S...inho era incapaz de fazer uma coisa dessas". E de facto, era.

Em grande


Mais do mesmo. Mas assim para ter uma referência que dê a escala do "mural".

O que ando a ouvir...


Vincent Delerm. O álbum em questão é de 2004, desde aí que o ouço e ainda não me cansei. É o segundo dele, chama-se "Kensington Square" . C'est très français, et c'est très bon. É clássico, pelo formato das canções, e é orquestral pelo conteúdo. Poderá comparar-se a um Neil Hanon (dos Divine Comedy), mais sério. As letras são divinas, as melodias soberbas. Tem 5 canções imortais neste disco: "Les filles de 1973", "Le baiser de Modiano", "Veruca Salt and Frank Black"; "Evreu"e "Anita Petersen" (Sérgio, ouve esta, tenho a certeza que te identificas com a letra!).

domingo, 21 de maio de 2006

The One and Only


Pois é.
Aqui está ele. O esboço que deu origem a 27h de trabalho contínuo.
Uma bela prenda do Zé D.

Bom Senso


A blogar, bom senso é a regra.
Ainda assim talvez não seja má ideia lembrar que é simples qualquer pessoa fazer uma busca com o nosso nome e acabar por descobrir mais coisas do que o que gostaríamos.
Por isso lembro que factos, fotos ou comentários inconvenientes são de evitar. Claro que não há nada a fazer com as fotografias de buço e resistência ao Clearasil, mas quem não assume que foi adolescente?
Proponho também continuar a ter o cuidado de escrever sobre os nossos amigos não com o nome completo mas como o Carlos D., L. Nossa, simplesmente o Vasco, ou M.
Tenho a certeza que acham bem.

Kafé Koncerto - pintar o cenário




sábado, 20 de maio de 2006

Vias Romanas

A rede viária romana é a maior obra de engenharia da antiguidade em Portugal.

Este site contém um excelente levantamento sobre as vias romanas e foi criado por um amigo nosso.

http://viasromanas.planetaclix.pt/

sexta-feira, 19 de maio de 2006

Kafé Koncerto



Já vi prá aí num post anterior, mas acho que ainda não vi a obra completa do Zé Duque, o tal que o Barbosa-estás-nerbosa esfodaçou num ataque de ciúmes. Aqui vai, para a posterior-idade.
Alguém sabe qual o mail da Amélia Nabais? Acho que era ela que tinhas as fotos todas. Está na altura de fazer participar desta sueca-da-saudade os nossos queridos profs, que em tantos casos foram verdadeiros propulsores eléctricos da rebeldia e compagnons de route, embora envergonhados (que me lembre, nenhum tirou a roupa!).

ESV Saloon


Puxam por mim... Lá tenho que abrir o baú!...

Esta foi no café concerto! Belas pernocas! O homem-do-lenço-vermelho haveria de ser conhecido mais tarde por escrever em blogues apenas com um olho aberto, por irritações de poeiras.