domingo, 14 de maio de 2006

Álbuns Míticos 6

Por hoje fico-me por aqui. Este devo-o ao Sérgio. Gosto muito da desbunda do Manfred Mann. A primeira vez que ouvi falar dele foi no Ping Pank. Alguém se lembra disto? Hei-de desenterrar uns exemplares para os pôr aqui. Havia actualidade, humor, poesia, non sense e crítica musical. "Spirits in the Night", a versão de Springsteen, e o "Visionary Mountains" são as minhas preferidas. Também havia o "Solar Fire", que, como todo, é superior a este.

De tudo o que fez o Manfred, a fase mais aventureira é a do Manfred Mann Chapter III, anterior a esta e que só tem dois álbuns, salvo erro de 70 e 71, que são muuuito bons. É jazz rock eclético, na linha de um Keith Tippet ou de algum Soft Machine. Ou de uns Catapilla, que eu fiz os possíveis por divulgar, e que são IMHO uma das melhores bandas dos 70.

3 comentários:

Sérgio R disse...

É verdade! Durante muito tempo este era um dos meus "discos de cabeceira". Tal como tinha sido o Solar Fire... Durante anos fui ouvindo sempre MM, mas não conheço esses mais antigos a que te referes. Todavia, conheço um que comprei em Copenhaga, há muitos anos, que nunca cheguei a PARTIR! O gajo parece que está a gozar com o pessoal... É foleiro ao máximo... é dos anos 80! Nem me lembro do nome. Por causa dessa nódoa pus o MM um bocado à margem...

Sérgio R disse...

... E quanto ao Pink Pank, avança! Alta ideia!

Rui disse...

Muito fixe, a série ALBUNS MÍTICOS!!
Continua!