quarta-feira, 19 de julho de 2006

o que ando a ouvir III

neste momento, daqui a pouco, há pouquinho:

(ou: das vantagens de poder juntar trabalho e prazer no mesmo pacote)



Tem os problemas dos álbuns da sua época: em 2002 ainda se achava razoável entupir os 70 e tal minutos de um CD com música só porque sim. De onde resulta um disco desequilibrado e desnecessariamente longo. Inspirado quando se mete pelas baladas mais tradicionais, pelas referências latinas e, obviamente, pelos piscares de olho ao r&b. Pior quando se lembra de ir pelo pastiche da soul clássica - não tão execrável como a Joss Stone e a Corinne não-sei-quê, mas perto disso.


Também em escuta:



o seu novo single, na fronteira ténue entre hip-hop e r&b, produzido por DJ Premier.


Mais um par de singles-canções-maravilha ainda por editar:
>Deja Vu - Beyoncé feat. Jay-Z (sim, quase tão esmagadora quanto "Crazy in Love")
>Save Room - John Legend (surpreendentemente mais rock do que hip-hop)

9 comentários:

Sérgio R disse...

Ó pá, tu não ouves música normalzinha?! E com raparigas cantadoras "normaizinhas"? Têm de ser todas assim...boas? ;-)

Jorge Lopes disse...

Dear sir, aiming towards excellence should indeed mean that excellence such as this should be our normalcy.

Jorge Lopes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro Jorge, tu andas-te a passar. Há muito que não te vejo, mas, cada vez estás pior! MUSE, meu caro... MUSE. É do que mais tenho ouvido. Então para atender os clientes é óptimo, qué, que´!
Xis.

Jorge Lopes disse...

O novo single deles tem gracinha, por acaso até tem. Sempre me passaram ao lado, embora até ache piada aquela ideia de pompa histérica que eles tinham.

Pelo que li, o novo álbum é, digamos, o seu Achtung Baby. O single até tem ar disso.

Ya, imagino a alegria que deve ser para os teus clientes, tentarem falar contigo no meio daquela gritaria... :-))))

Sérgio R disse...

Já que é assim, e beleza por beleza, aconselho vivamente a visita a este site.

http://gimps.de/wettbewerb/displayimage.php?pos=-71-Christina-Aguilera-eyes

Anónimo disse...

Eu chamar-lhe-ia rock épico e não pompa histérica. Bebe inspiração no rock sinfónico dos idos de 70 e na música clássica. A voz é muito boa e bem usada.
Como vês, a mesma coisa pode levar a interpretações opostas, ou aparentemente opostas.
Acrescentaria que, de facto, o real tem os contornos que tu lhe dás. O real inclui-te no seu próprio conteúdo.
... isto até parece aqueles diáologos à Woddy Allen.

El Gran Kardz disse...

Eu por mim só tenho a dizer que as gajas são muito boas e os Muse... da-se!! Musas são elas!

Agora, quanto à música... gostei bastante do 1º album dos Muse. Mas gastaram-se logo, porque continuam pomposos e histéricos e já perderam a piada.

Spaceboy disse...

O single da Christina Aguilera é mesmo grande! E o novo da Beyoncé é vicio, ao inicio não entrou logo, mas torna-se cada vez mais viciante, mas ainda não chega ao patamar do "Crazy in Love". Esse do John legend tenho que ouvir. O que é que achas do "Sexyback" do Justin Timberlake? Parece-me que o Timbaland neste single não estava nos seus melhores dias (isto é, a fazer algo do nível do "Cry me a river").