terça-feira, 22 de maio de 2007

Encontros Cósmicos



Lisboa. 21 de Maio.
Próximo da Rotunda do Marquês, ao lado do edificio da Liberty Seguros, algo de incomum chamou a minha atenção: o sol, escondido por trás do prédio iluminava um arco iris "desbotado" em perfeito semi circulo. Estranhei. E ao caminhar em direcção à rotunda verifiquei que se tratava de um anel completo à volta do sol. Nunca tinha visto tal coisa! A olho nu e sem ser nenhuma aberração de lentes ou coisa que o valha!... Como insisti algum tempo de nariz apontado ao céu, não tardou que se juntasse um razoável grupo de pessoas à minha volta que viam a mesma coisa. Ok, não era (só) eu que estava com visões! É claro que tirei umas quantas fotos e o efeito que se vê nelas não é provocado pela camara ou pela objectiva. Fotos tiradas e após comentários com outras pessoas, pus-me a caminho do meu destino (também incomum, convenhamos): o topo de um dos edificios da rotunda. E ao chegar ao telhado, por ironia, o que é que encontro? O objecto que podem ver na foto!
Ele há coisas da zirga!!!!

1 comentário:

Sérgio R disse...

Não tinha ainda lido este teu "encontro" com qualquer coisa... É mesmo da Zirga! ;)