terça-feira, 29 de maio de 2007

Ainda: Cine-teatro Brazão e a melhor "boca" de sempre!

Sim, eu sei! Esta imagem é da televisão, o Sinal do Dragão, que me (nos) fazia parar ao sábado (?) durante algum tempo.
Mas porque é que ela me faz pensar no Cine Brazão?
É fácil: no paleolítico da nossa vida, fui com o Miguel M, o Ric Patrãozinho, o RL, o filho do juíz (?) e o Pestana ver um filme de Kung Fu - numa altura em que havia em Valadares CINEMA de QUALIDADE!
A dada altura, o jovem kung fu ista, enfurecido porque os "maus" lhe tinham dado cabo da família, resolve despejar a raiva na floresta, e começa a partir árvores com golpes baixos! Como devem calcular, grande parte do público - excelsos condutores de XF's - fica, nesse instante, completamente agarrado ao big screen, num êxtase extremo, convicto de que aquilo que está ver "até é verdade", pois os mitos em torno dos bruces lees não permitem qualquer dúvida sobre as capacidades sobrenaturais dos monges de chá ó lin.
Nesse momento, de quase climax literário, ouvem-se altas e firmes as palavras do Rui L: "Ó meu, hás-de ir para minha casa partir lenha"! Nós chorámos a rir. Os excelsos devem ter achado esta "boca" a coisa mais desconcertante das suas vidas: "como é possível gozar com o artísta?!"
Yes!

Sem comentários: