sábado, 2 de setembro de 2006

John Cale no Rivoli, 1988 (os buracos negros da memória)


a propósito da sugestão de postarmos bilhetes de concertos descobri que fui ver uma data de bandas que cultivava, mas que hoje juraria jamais ter ouvido ao vivo. encontro os respectivos bilhetes arquivados e com registos de quem me acompanhou, provas irrefutáveis, portanto. e, no entanto, nada encontro sobre eles na minha memória.

é assim que sobre este John Cale só me resta dizer que espero que tenha tocado o Closewatch: "I still hear your voice at night when I turn off the light".

8 comentários:

Sérgio R disse...

É magnífico: "Music for a new society", 1982. Paris 1919: magnífico é!

El Gran Kardz disse...

De acordo com o Sérgio, como sempre. Acrescento ainda o Fragments of a Rainy Season

Sérgio R disse...

Boa Luís! Embora não o conheça tão bem... Há muitos anos tive uma K7 de 90 mins com uma colectânea feita por mim com J Cale. Lembro-me que alguém me emprestou vários albuns dele... Quem terá sido? A Diana? Talvez... Ela era fã dos Velvet... Depois das explicações (ela deu-me umas explicações) ouviamos música... Lembro-me que uma vez me emprestou uma BASF verde, também de 90 mins, cheia de Velvet... Curti pa caraças!

Mónica (em Campanhã) disse...

isso é que eram explicações, caramba!

Rui disse...

Altas explicações!!! :)
Eu cá só tive durante uns tempos um "pré-padre" da Boa Nova que não dava muito na música. Mas que me pôs a ler o Guilherme de Melo!!!
...E o mais curioso é que renunciou mais tarde à carreira por se envolver de amores (constou) por uma rapariga. Uns anos (alguns) mais tarde encontro-o gerente de uma pensão daquelas com possibilidade de quartos à hora.
O mundo dá muitas voltas! Como os núcleos das cassetes BASF!!!...

Mónica (em Campanhã) disse...

macacos me mordam se isto não dava um filme

Rui disse...

Verdade.
Creio que estava nesse dia com a Xaninha. Vi uma clarabóia que me cativou e resolvi descaradamente ir bater á porta do prédio para o ver por dentro. Era a tal pensão.
Dou de caras com o meu explicador (alguns dos frequentadores deste blog tê-lo-ão conhecido). Passado o estranho momento de embaraço e espanto, fizemos um resumo das nossas vidas e abraçamo-nos para nunca mais nos vermos. Qualquer coisa dos livros do Guilherme de Melo pareceu-me pairar ainda no ar quando desci a escada e fechei a porta atrás de mim.

Anónimo disse...

tocou o close watch sim, era a minha preferida da altura