sexta-feira, 8 de setembro de 2006

GNR - Auditório Nacional Carlos Alberto (Dezembro 1985)


Encontrei no baú estas pérolas do tempo em que usava o preto e branco, rolos 400 ASA puxados a 1600 (no auge da minha velha Pratika). Ao contrário de John Cale, não guardei o bilhete deste concerto mas, em contrapartida, lembro-me muito bem dele, da proximidade (hoje impensável num concerto rock) entre a banda e o público que entusiasmou Rui Reininho ao ponto de nos chamar para o pé dele, acabando o concerto numa enorme confusão com Francelos/Valadares inteiros em cima do palco.

Na fotografia de cima, Rui Reininho dá um jeito ao cabelo (bem comprido). Na de baixo podemos ver Alexandre Soares (então ainda membro dos GNR).


5 comentários:

Nossa disse...

E aqui está ele passados 21 anos !!!!!!
http://lnossa.planetaclix.pt/fotografia/espectaculos_1.htm

Rui disse...

Confesso ter sido um dos responsáveis para a enchente de gente conhecida nesse concerto:

O golpe foi preparado com alguma antecipação.
Nessa altura os bilhetes do Carlos Alberto não primavam por grande sofisticação tipográfica, de modo que depois de comprar um bilhete (creio que o vi recentemente num desses baús de coisas que hão-de voltar a ver a luz do dia) percorri mais de uma dezena de tipografias para comprar umas folhas do mesmo papel. No Porto e em Gaia as buscas foram infrutíferas, mas finalmente numa tipografia manhosa em Espinho o meu rosto de falsário amador iluminou-se! O resto dá para imaginar... fotocópias primorosas na Pop Arte...corte perfeito a X-acto...e distribuição generosa entre as hostes. É claro que poderia dar um pouco nas vistas tanta gente ter bilhete para o mesmo lugar (sim, os bilhetes tinham lugar marcado), mas não chegou a haver espiga porque rápidamente os irrequietos rabos na sala desistiram de ficar ordeiramente sentados!
Confirmo a genialidade do concerto! Inesquecível! Grande Alexandre Soares (e não só)!!

Sérgio R disse...

Ah, malandro! Não soube dessa tua façanha!

Mónica (em Campanhã) disse...

ao falar deste concerto não sonhava com essa história; eu não encontro meu bilhete mas juro que não era o 007 (só porque o Rui não se lembrou de mim, claro).

Rui disse...

Podias não ter o bilhete do James Bond, mas conhecias muitos outros 007 infiltrados naquela sala!!! :) Como eu, compraste o bilhete! Pois. Alguém tinha de o fazer (já somos 2!)