quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Por falar em Isolino Vaz,

... e na sequência de um comment que fiz há uns dias:

Tenho encontrado a Profª A. e já lhe falei do blog... Ela diz que tem muitas fotos dos "nossos tempos " e muito outro material que um dia poderá partilhar connosco aqui. Também me disse que: um determinado presidente do conselho directivo da ESV resolveu um dia tirar a pintura do Isolino Vaz que estava naquele corredor de acesso à AE, que mostrava um machado a abrir a escola ao meio - comemorava a "A Escola Aberta ao Meio". Motivos: a pintura denotava uma acção violenta contra a institução escolar! Não faço ideia quem foi o presidente do CD que mandou tirar o quadro. Tenho no entanto a certeza de que deve ser um grande azémola!

Por isso, caro Rui, a pintura foi-se... E se calhar como até estava assinada, o azémola levou-a para casa!

Foto: exemplar de azémola encontrado na net.

2 comentários:

Rui disse...

um grande AAAAARGHH!!!!! cheio de raiva contida e fumo preto a sair pelas orelhas!...

Que estupidez medonha!
Francamente, não tinha percebido do sumiço. Fiquei-me pelo comentário brilhante e perspicaz do senhor professor.
Com o desaparecimento há uma dor que se instala.
Ah, machadada!!!

Anónimo disse...

eu de facto lembro-me dessa imagem com a escola cortada ao meio, mas do tempo da minha irma que só lá andou 3 anos... (entre 2000 e 2003)... agora, no meu tempo, resta uma pintura de um professor de artes na cantina...