quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Um porteiro de cabeça a brilhar na ESV


A certa altura apareceu um novo porteiro na ESV. Ninguém o conhecia mas ele rapidamente tratou de se fazer conhecido: quando alguém ia sair da escola pela portaria ele, muito educado, perguntava: "já terminou o seu período escolar?"

Para uma pergunta insólita e - quiçá - dúbia, respostas variadas e, sobretudo, desconcertadas: "não! só em Julho!"

Fica aqui a lembrança desse apóstolo do cabelo negro, liso, a brilhar...

10 comentários:

Nossa disse...

Ía-me espatifando contra o portão da escola quando ele, apanhando-me a vir para cima, desata a correr ainda com a foice que estava a utilizar para cortar relva do prado. Ficámos a olhar um para o outro. Eu com a roda da frente da motoreta de dar gás da Sofia encostada ao portão e ele a ranger os dentes e a apertar a foice na mão. Sei que o irritava um pouco.

Nossa disse...

Pois, é que apenas o Barbosa podia levar a mota para baixo e esse enfiava-a na casa de banho dos profs?!??!?!?!

Anónimo disse...

Lembro-me uma vez, com o Rui e o Luis, que caminhamos erva acima até batermos no vidro da entrada. Saiu furioso (claro) e quando pensamos que nos ia desancar por batermos no vidro, perguntou-nos se sabíamos a quanto estava o preço do quilo do coelho!

Isto porque o lavrador do lado costumava colher a erva para os seus coelhos, como se devem recordar.

De qualquer forma, sei que há já uns mesitos que não brilha. RIP

Rui disse...

RIP

disse...

A notícia tinha-me chegado há meses, mas não pensei mais no assunto. O meu subconsciente não se esqueceu... Quando escrevi no post a palavra "homenagem" sei que queria lembrar a parte que ele escreveu no nosso encantador quotidiano da Escola Secundária de Valadares. De resto as histórias que vocês contam são bem testemunho disso...
RIP, claro!

Rui disse...

Jó, classifiquei este post em ESV. Assim, clicando em ESV dá para ver todos os posts relacionados com a escola.
Não leves a mal, mas penso que só vale a pena criar etiquetas se for para as usar com este fim.

O Barbosa ainda não mereceu um post só dele aqui, que me alembre.

Ó Barbosa, estás nervosa?

disse...

e claro que fizeste muito mal. Au acho qeu ainda estou um bocado nabo com a cena das etiquetas. mas hei-de aprender. só se usam algumas, certo? e sempre as mesmas que é para os postes serem agrupados numa só chamada, certo?
acho que já lá estou. não sei ainda é quais é que já estão definitivamente em uso. mas também é uma questão de não ser preguiçoso e ir ver o que é que está a rolar por aí... certo?

disse...

se escrevi "fizeste muito mal" foi um "lapsus digitalis". Queria, OBVIAMENTE escrever "e fizeste muito bem!"

Rui disse...

E escreveste muito bem.
Obviamente mal.


(podes consultar as etiquetas logo no sitio onde as costumas escrever, no botão ao lado)

a ETIQUETA sempre me pareceu uma coisa pouco simples

Anónimo disse...

Essa do "Ó Barbosa, estás nervosa?" está bem lembrada. Era uma máxima!