quinta-feira, 3 de agosto de 2006

O texto do post antes do anterior era um teaser... para a primeira publicação na blogosfera do 1º número do Ping Punk!

Orgão de comunicação oficial da ESV, que deu origem depois a reincarnações, como o Pank e o Abre-te Sésamo!.

Tenho (acho eu), a colecção completa, desenterrada depois de laboriosa escavação no sotão da juventude. A coerência das edições era algo não muito relevante nessa altura, uma vez que o 1º número é o nº...2, e há várias repetições de nºs. Mas dá para fazer uma espécie de cronologia, pelo menos sempre que nos dignávamos pôr o mês da publicação!

A piada está, além de rever o objecto em si, em adivinhar quem escreveu alguma das coisas, uma vez que era hábito assinar apenas com o 1º nome. Outras estão bem identificadas, e, alas, algumas antes não estivessem!

Ok, então para começar, aqui vai a capa e pág.l seguinte da 1ª edição. Já dá para atirar uns palpites... ou alguém que se acuse!

Entretanto, vou de férias!


















6 comentários:

Anónimo disse...

early morning blogue 2...


xiiii...escrito à màquina ..terá sido copiado em stencil?

Mónica (em Campanhã) disse...

obrigada Luís, eu que guardei tanta coisa, só consegui preservar do ping punk um recorte de um número posterior com um texto que me custou muito caro... já então gostava de dar opiniões

Rui disse...

Altamente!
Vejo que foram bem sucedidads as escavações na Madalena :)

São relíquias, ambar dos oitenta, o que trazes aqui.

Boas férias.
Também bazo daqui a dois dias por um mês.

Rui disse...

Ruy, com Y! Durou pouco tempo o exotismo. Quando me cheirou a mofo monárquico, abdiquei. Ainda bem.
Verifico agora pela data que foi bem cedo a coisa.

Rui disse...

Ruy com Y
Monica com M
e Valdemar com V

uau!!!

Sérgio R disse...

Eu, infelizmente, perdi os que tinha durante as 9 ou 10 mudanças de casa... Reler estes PP é qualquer coisa de extraordinário, sobretudo porque quem escrevia escrevia muito bem. E as idades: 14 ou 15 anos! Se eu tivesse alguns exemplares tirava fotocópias e mandava-os para os ministérios ligados à educação: "Exmos. Senhores Importantes, Inteligentes e, sobretudo, Idiotas: Em Portugal já houve jovens assim! Os equivalentes actuais encontram-se, com alguma sorte, no último ano da universidade... Seria bom que pensassem nisto antes de inventarem as vossas reformas..." É certo que este meu pensamento surge na sequência de um encontro com a nossa querida Profª Amélia, há dois ou três dias.