quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Foto de viagem

Paragem técnica em viagem Algarve-Porto.
Se não me engano, chegando ao Porto partiria no dia seguinte para Pitões das Júnias! Tipo papa-léguas!
A foto é um bocado "espírito de uma época". Não me recordo o ano, mas era mesmo outra época :)
A minha bagagem resumia-se à maleta que se vê em cima da Casal RZ branca. Continha: uma máquina fotográfica Olympus OM1, um punhado de rolos fotográficos que tentava gerir poupadamente, uma lata de óleo para mistura, uma tesoura, um tubo de aquário com 3 metros de comprimento, uma lata de salsichas (que seguiu para o Gerês), um conjunto de chaves de bocas, uma escova de dentes e respectiva pasta e um rolo de papel higiénico.
O meu companheiro nesta parte da viagem era o Quimané, com quem partilhei muitos cones de sucção de autopullmans que faziam a mesma estrada (estão a ver o género?).

2 comentários:

Anónimo disse...

Não fiz nenhuma viagem desse calibre, nem metade, mas se pensar que era a bordo duma Minor que viajava já fico mais perto da façanha. Sobretudo lembro-me da emoção dos preparativos, principalmente a escolha do melhor percuso e da criteriosa seleção de ferramentas! Recordo também a emoção de chegar ao destino e ficar a mirar a montada, enquanto aguardava que a sensibilidade das partes baixas, nomeadamente os tomates, voltasse ao estado normal, tal era a terpidação da viagem! E acreditem, o ar condicionado, banco em pele e do cruise-control dos dias de hoje, nada se compara à emoção daqueles dias, sobretudo o: vou chegar ou não? será que esta gripadela vai ser fatal ou é só deixar arrefecer?

Anónimo disse...

como diria o jpp do abrupto

early morning blog....

os porto algarve em 50cc fiz alguns e hoje mais não digo pois o RL e o rui explicam de uma forma excelente o que nos ia na alma....


pormenor 1: "um punhado de rolos fotográficos que tentava gerir poupadamente"

hà vivências que efectivamente são próprias de uma determinada época e desaparecem completamente na epoca ou geração seguinte..hoje com as máquinas digitais ou telemoveis que como disse o rui tem olho , ninguem "gere poupadamente rolos", como ninguem "vai ao porto tirar uma fotocópias", ou os "magalas" recebem cartas das namoradas, ou "tenho de ir ao banco antes das 3, levantar dinheiro para o fim de semana"...

pormenor 2
o stander ao fundo é delicioso
-uma transit com riscas (só as riscas) "a lá soldados da fortuna"
-o fiat 127 "xuning d'époque" preto, risca vermelha, bateria de farois"rallie" , aileron traseiro e jante de manganesio
-o vauxhall viva 1300
-o bug versão lusitana e mais chunga do usado to "caso tomas brown" , devia pertencer a algum esteves makuene lusitano
-o opel cadete com uma bateria de farois rallie mais modesta

pormenor 3
o mane a conduzir uma sachs??? ...bem o capacete em cima da tabuleta é dele...

pormenor 4
as tabuletas reflectem a vida sentimental dos protagonistas e o motivo da paragem?