quarta-feira, 8 de abril de 2009

'rais parta a pintura...



porque um gajo apaixona-se por ela e não pensa noutra coisa...

comigo é assim!
quando vejo e gosto, não resisto. dói-me o corpo se não a vejo.
fico triste e com saudades, à noite, a pensar nela. 'rais a parta'...

hoje foi um pintor colorido, de gaia. nunca o tinha visto. mas hoje espetaram-se-me duas telas nos olhos e já nem sei pensar em mais nada...
fui-me tentar distrair a olhar para o jaime isidoro (suave e excelente mestre, recentemente desaparecido, a quem presto homenagem!) e para o livro do antónio quadros, sinaleiro das pombas, caminheiro de moçambique, muitos anos de fuga da ditadura, onde sabia tanto de abelhas como de cores, de arte, de teatro e de construir uma sociedade poscolonial justa.
não. sim. esqueço-me por momentos, mas depois volta a saudade das cores do pintor de hoje. de gaia, já morto. e da fotografia no livro, com o gato ao colo, em frente à tela...
porra! rais parta a pintura e mais o vício dela...

Sem comentários: