é o que eu sou nabo aqui, na coisa do blog.
apenas aqui, porque no resto até não me dou mal com os computadores e a internet e tal... mas isto é mal da geração. ainda hoje a prima que é médica, um pouco mais velha que eu, se queixava que não aprendera nada disto na escola e preferia usar o tempo a ver doentes do que a tentar fazer coisas no computador. um ano mais que eu!!! colega do nossa!!! info-excluída!!!
tinha prometido. aqui vai na minha nabice bloguística e de jó.
regressei à ESV há pouco tempo para "pesar e medir o som", com duas turmas do 8º ano. coisa de ciência e de acústica...
não havia prado. estavam lá carros estacionados.
o porteiro foi da minha turma. não me lembrava do nome, mas lembrava-me que já na altura usava o casaco pousado em cima dos ombros, tinha as mãos nos bolsos e um fino bigode... pareceu-me que eu é que tinha estado ausente muito tempo. ele estivera sempre por ali...
não cheguei senão à primeira porta onde se pode entrar agora. não existia quando lá éramos alunos...
havia uma escada para o primeiro andar, onde os bck chegaram a tocar. não vi a professora ana maria, nem a olímpia... nem a esperança, nem o barbosa "estás nervosa?". muito menos a mota na papelaria...
não faço ideia se há associação de estudantes ou se no carnaval alguém atira sacos cheios de água a alguém, ou se há "peidinhos engarrafados". provavelmente ninguém de lá sabe o que é o "games" ou "caemes"... e o "brilhantina" é só uma resplandecente recordação da nossa passagem ali. "já teminou o seu período lectivo?"... ninguém me perguntou, e que pena tive!
disse aos alunos - que educadamente me chegaram para pesarmos e medirmos sons - que ali tinha aprendido algumas coisas das mais importantes da minha vida. e vieram-me lágrimas aos olhos, caraças!!! vocês só estavam ali na minha memória, caraças... não me mandaram à merda nem um beijo na boca, ou um torrão ao focinho, nem me mandaram um ovo à cabeça ou disseram que era feriado a português, caraças... fiquei emocionado a pensar o que é que me tinha acontecido assim tão bom, ali!!!
foram vocês, caraças! foi o que melhor que me aconteceu!!! ter-vos perto e aos professores intemporais dos anos oitenta. tantos e tão bons!
deixo aqui o repto de os nomearem. nomeio apenas o "prancha" e a "amélia", para aperitivo...
ficais com a incumbência de lembrar aqui os PROFESSORES fantásticos (e os outros, que também nos marcaram!!!!) que tivemos na ESV!
pois com os moços do 8º estivemos para ali a falar, a preparar "o português do futuro", mais esclarecido em ciência e acústica, mais feliz de ciência (e ainda bem!!!), com menos "antónias", e eu também contente.
faltamos lá todos. eu e vocês que jogámos reiguebi em duas equipas de "bêbados e drógádos". eu e vocês que fomos a passeios que, entre outras coisas, passavam pelos alpes e o algarve.
pois talvez se saiba mais de acústica naquela escola, mas ainda não se sabe tanto sobre mugustos e motas como já se soubo no passado...
falta a vossa ajuda para que se reconstrua aqui ainda mais uns poucos dessa memória incial da ESV, em 1978/9 !!!
J
7º E, 8º F, 9º E, 10ºB, 11º A, 12º A... (1978/9 e por aí adiante!)