sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Letra C

15 comentários:

Rui disse...

"C" de:

CORAR. Foi o que me aconteceu quando era miúdo ao ser apanhado a dizer uma outra palavra começada por "C" em casa do Sérgio.

CARLOS DUQUE. Houve uma altura em que ele tinha uma mota azul bébé. O Nossa também, uma K cento e qualquer coisa.

Rui disse...

Por coincidencia, acabei de receber um email intitulado «20 palabras con la letra "C"»

Só pela coincidência, transcrevo-o:

Em Havana, Cuba, vai um miudo pela estrada, cruza-se com Fidel Castro.

Este, ao ver que o miudo o ignora, pergunta-lhe:

- Oye niño, sabes tú quién soy yo?

- No señor, no se quién es usted, ni me interesa.

Fidel muito chateado diz-lhe: Como castigo por no conocer al comandante Castro,
ahora mismo tienes que decirme 20 palabras que comiencen con la etra "C" para
que nunca más en tu vida se te olvide que mi apellido es Castro con la letra "C".

E o miudo diz:

- Compañero Comandante Castro, cómo y cuando, carajo, comeremos carne con
cerveza Corona como comen los camaradas comilones del Comité Central Comunista Cubano...?

Fidel ficou de boca aberta, e após um momento disse: Falta una!

E o miudo concluiu: Cabrón!

Rui disse...

C de cubos de gelo no meu gin a brindar com o teu :) (Tenho saudades de o tempo passar devagar e de passar algum desse tempo contigo, mulher azul)

Rui disse...

C de CONCERTO. Quando foi o primeiro? Alguém se lembra?

Rui disse...

CARNAVAL. Por acaso está a ser neste momento o de 2006. Lembro-me de alguns geniais que partilhamos. Pena não ter as fotos comigo neste momento para meter algumas aqui!...

Mónica (em Campanhã) disse...

o Sérgio de padre, impassível, a benzer-nos a todos. O Rui de punk.

Sérgio R disse...

COMITÉ - Junta ou comissão que delidera por mandado de muitos: Comité do Partido COMUNISTA; Acto de COMER: Comité o frango todo, ou Comité outra coisa qualquer... que era boa!

COMUNISTA - Membro de um partido; Party, em inglês, i.e., Festa: Membro de uma festa, aquele que vai aos bares à noite e a seguir à discoteca; Aquele que COMUNGA de ideias iguais às dos outros só para ser diferente, ou que come pastilhas brancas e redondas no Vale da (A)óstia, Itália.

CABRÃO - Um Bode grande, mesmo muito grande, tão grande que acaba em ão!

CALCANHAR - Testículos de Aquíles.

COMANDANTE - CORTO Maltese;

CÁ TE QUERO (ou ESPERO) - Nome recorrente em cafés de beira de estrada em Portugal.

Sérgio R disse...

CLARIM - Instrumento de sopro, primitivo, que servia para dar início aos concertos dos BKC.

CUARTINHO - Pombal onde os BKC ensaiavam (Será que isto vai chegar ao Q?)

CORDAS - Parte vibratória de um instrumento musical de cordas que serve para se partir nos momentos menos apropriados.

CAMANÉ - Um amigo nosso.

CATARINA - A minha irmã...

Sérgio R disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui disse...

COMPANY (Banana Killers &...) - Os amigos. Nos concertos, nos ensaios, em todo o lado. Nos bons e nos maus momentos. Ontem e hoje. E amanhã.

H em Stª Apolónia disse...

Vim procurar. Fiz-me a outro mês. Vim ao C porque me seria imperdoável não dizer CARLOS DUQUE e CRISTINA SOARES...foram sempre, dos que aí conheci, os mais quentes e afáveis a receber-me nesse território fechado.tenho-lhes um carinho eterno.

Rui disse...

CÉLIA DUQUE - Que é feito de ti?

Rui disse...

CÓNICA. Quem se lembra das cónicas?

Rui disse...

CARLITOS (Carlos Campos) - Que é feito de ti?

Rui disse...

CUNHA GOMES - Que é feito de vocês? :)