quarta-feira, 25 de abril de 2007

Onde estavas no 25 de Abril?

4 comentários:

Nossa disse...

Eu acho que estava em casa, claro. Tinha 9 anos. O que interessa é que a partir dalí tudo mudou. Ainda me arrepia ver algumas das imagens.

Sérgio R disse...

Ía sair para a Escola, de manhã, e lembro-me do meu pai voltar a entrar em casa... Foi ao quarto e disse à minha mãe que não se podia passar nas pontes para o Porto porque tinha havido um golpe de estado! Eu, claro, fiquei ilucidadíssimo... A única coisa compreensível foi ter ouvido que não ía haver aulas para ninguém... Yes!!!

Rui disse...

Tenho uma memória um bocado difusa desse dia própriamente. Tinha um avô feliz e havia grande nervoseira no ar. Ouvia-se rádio nas casas com o volume bem alto. E depois, as imagens na tv (que hoje parecem ser desse dia, mas às tantas vi-as pela primeira vez dias depois).
Lembro-me da palavra "Liberdade", que passou a ter honras de redacções e desenhos na escola. "Liberdade" era para mim sinónimo de tirar as tampas aos marcadores Molin, agarrá-los a todos com gana, e desatar a carimbar os desenhos com as pontas dos marcadores numa orgia de cores tipo chuva de Smarties.
"Uma gaivota voava, voava..."

Mónica (em Campanhã) disse...

andava na 2ª classe e só tnha aulas à tarde. como não se ouvia rádio lá em casa o meu pai foi trabalhar normalmente e nós ficamos em casa. a meio da manhã estava na cozinha e ouço a voz do Zé D que a subir a rampa dizia a um dos meus irmãos "então não sabes? houve um golpe de estado".

a partir dali lembro-me de ter esperado e desesperado que os meus pais mudassem de assunto à mesa, o que jamais aconteceu.