sábado, 14 de outubro de 2006

Senhor da Pedra, 1916

Já partilhamos aqui imagens que são fundos do "Ambiente de Trabalho" dos nossos computadores. Provávelmente, desde essa altura todos renovámos esse "papel de parede". Eu tenho um novo, bem mais atmosférico e romântico que o anterior. Mas hoje tive vontade de partilhar uma outra imagem. Também do ambiente de trabalho, mas do analógico. Está colada na parede ao lado da minha secretária e provoca-me um certo apaziguamento de cada vez que olho para ela. Mas também uma certa nostalgia do lugar, onde já não vou possivelmente há 20 anos.
É uma reprodução de uma tela que sei que está nos acervos do Museu Gulbenkian. Recortei esta imagem de uma revista que encontrei por acaso. Faz-me companhia ao lado do computador há muito tempo.
O Senhor da Pedra a 30 centimetros de distância.
Falta-lhe a brisa salgada.

2 comentários:

Mónica (em Campanhã) disse...

lindo! já fiz copy paste.

Sérgio R disse...

Lindo! Não fiz copy paste como a M, mas, na sequência do que escreveste, lembrei-me daquela frase "o bom filho a casa torna"... E se queres que te diga, acho que é há mais de 20 anos!