quinta-feira, 30 de julho de 2009

17298

Após três anos e meio de vida, 17298 visitas e um número muito generoso de posts e de outras contribuições, voltei aos textos e às imagens que publicámos nos primeiros dias do blog. São quase todos revivalistas, nostálgicos, cheios de "símbolos" de outros tempos. São giros!

Confesso, porém, que o primeiríssimo post sempre me deixou intrigado, não só por desconhecer a sua autoria (no princípio tudo era posted by BKC), mas também por nunca o ter percebido.

Afinal, o que vem a ser isto? Terá sido escrito depois de (um bom) jantar? ;)

Who the fuck is Alice

Para finalmente se conseguir obter respostas a questões essenciais, que nos têm atormentado nestes ultimos anos: Afinal quem matou a Laura Palmer ? Alice..?!...Who the fuck is Alice...? Porquê que os três mais conhecidos da Lúcia eram segredo? Quem é o gordo à frente do Artur G.?

Posted by BKC at Quinta-feira, Janeiro 19, 2006 5 comments

segunda-feira, 27 de julho de 2009

ESV no Facebook

Existe um grupo no Facebook onde se podem reencontrar alguns ex-colegas e amigos:


chama-se ESCOLA SECUNDÁRIA DE VALADARES

"Grupo para todos os antigos alunos e professores que passaram pela então designada "Escola Secundária de Valadares", ou seja, desde a sua criação em 1978 (em D.R.) até 1992, altura em que mudou de designação."
Já por lá vi alguns nossos amigos comuns.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mandaram-me como sendo um grafiti de Lisboa

Eu trocaria o Magalhães por um ministro que não me estivesse sempre a dar tanga!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sylvia Plath lê "Daddy"

"Velhote" em Lisboa

O Sérgio ofereceu-me hoje um. Estou a guardá-lo para amanhã ao pequeno-almoço. Vocês não estão mesmo a ver o quão bem sabe um velhote pela fresca da manhã quando se está a mais de 300km do Campolinho!!!

Professora Amélia

Hoje tive o enorme prazer de ter estado num almoço de homenagem à professora Amélia N, que se reformou.

Como não tenho jeito absolutamente nenhum para escrever aquele tipo de textos bajuladores, cheios de “inexcedíveis”, digo apenas o seguinte: A professora Amélia, para além de nos ter explicado Descartes, Kant, Hegel... fez com que muitos de nós Pensassemos. Enquanto alunos com algumas ideias e vontade de fazer coisas, sabíamos que podíamos contar sempre com o seu apoio – mesmo que às vezes isso implicasse nadar contra a corrente... Acima de tudo, sabíamos que a professora Amélia entendia a nossa adolescência e que gostava (e gosta) muito de nós.

Confesso que para mim é magnífico poder guardar na memória uma professora assim.


Mesa onde eu e Rui estivemos

Quem é, meus amigos?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Forbidden Images

This short was made for the 72 Hour Film Festival in Frederick, Maryland.All of the clips used in this film came from a reel of 35mm nitrate, found in an old theater somewhere in Pennsylvania.This reel is now in the hands of the Library of Congress.The music used is a public domain midi file from archive.org, titled musicbox.