segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O silêncio do som da frente


António Sérgio, cuja voz tantas vezes ouvi na rádio, morreu hoje de manhã.
Confesso que durante anos António Sérgio foi para mim apenas uma voz. Sem rosto. Quando o ouvia deitado no sofá da sala da casa do Pina, ou na companhia de amigos, tentava imaginar como seria a pessoa com tamanho vozeirão.

Passados anos, vi-o pela primeira vez (penso) num daqueles programas imbecis que dava na rtp 2, há uns meses atrás, em que às vezes o entrevistador era o fernando alvim. O raio do programa (e do entrevistador) gozava com os entrevistados (como parece ser moda agora). Mas, relativamente a A. Sérgio, o Alvim mostrou respeitinho... não fosse ele dizer "ó menino, o que tu (pensas) que sabes já a mim me esqueceu!".


Obrigado A. S. pela BOA MÚSICA!.

3 comentários:

Rui disse...

Obrigado, António Sérgio, por todos estes anos de música.
(muitas vezes ouvia a sua voz ao balcão da Pop Arte, descobrindo o rock a registar totobolas). RIP & Long Live Rock

Rui Lopes disse...

lembra-me as noitadas que fazia a estudar. devo ter umas k7s que gravava na altura com os sons mais apelativos. punha a gravar (play+rec), embrenhava-me novamente nos integrais e/ou derivadas e só me voltava a lembrar quando ouvia o click do final da k7! mas que saudades do analógico e das merdas básicas!

Nossa disse...

O meu programa do António Sérgio era o "Som da Frente". Uma espécie de contraponto ao "Rock em Stock" do Luis Filipe Barros que tantas vezes me fazia dar uma corridinha da escola para casa para o ouvir na Comercial das 16h00 às 18h00.

Perdi o rasto ao António Sérgio (melhor seria dizer que perdi o gosto pela rádio) e agora tenho pena de não escutado mais o "Lança Chamas" ou a "Hora do Lobo". Porra, os nomes dos programas eram o máximo, não eram?

Que merda. Morreu cedo, aos 59 anos!