sábado, 5 de janeiro de 2008

Bic

Era uma curte, este reclame!!

E as BIC? Faziam doer os dedos? Tingiam-nos os bolsos? Davam boas zarbatanas para atirar papel?

Vivam as BIC! Fora as Molin!!!

4 comentários:

Rui disse...

Bic laranja, Bic cristal
Duas escritas à sua escolha
Bic laranja para escrita fina
Bic cristal para escrita normal
Bic laranja, Bic cristal
Duas escritas à sua escolha...

Mónica (em Campanhã) disse...

lindo este tb, faz parte do meu imaginário mais estético. eu via aquilo e tornava a ver e pensava, miúda, que coisa tão fácil e que deve ser tão difícil de fazer. como será que alguém a fez? e tornava a ver e ficava a cantar aquilo comigo, tentava imitar com as minhas bic.

mas olha, não digas fora as molin. a molin infelizmente fechou, disseram-me a última vez que as tentei comprar há um par de anos ou assim. não há escrita como a dessas molin que não há mais (excepto onde trabalho onde devem ter açambarcado uma quantidade tal que ainda distribuem molin, anos depois da sua falência). sou feliz a escrever com elas. sou doida por uma boa caneta, já se vê.

Rui disse...

Nunca gramei muito as Molin, ainda que a sua extinção me deixe um pouco triste. Além de embirrar com aquelas estrias no sítio onde se seguravam para escrever, a parte de dentro (a "alma" da zarbatana, em jargão bélico) afunilava, o que era perturbador para a definição do calibre a ser utilizado, e claro, passavam a vida a entupir. Tinham também uma tendência a perder a tampinha superior prematuramente e a tampa do bico partia com facilidade. Tirando isto eram canetas dignas, sim senhor. Bem hajam. RIP

francelos disse...

Entre a fina e a bermal, eu sempre preferi a bermal, não sei porquê