terça-feira, 23 de outubro de 2007

Griffons

Esta manhã não me lembrava (passaram seguramente bem mais de 20 anos desde a última vez que lá estive) do nome dessa discoteca no C.C.Brasília. - Estavamos nos 80's. E estavamos muito bem. - Lancei um apelo em SMS a uns quantos frequentadores da época para me ajudarem nesta terrível falha de memória. E depressa me recordaram não só desse nome emblemático como ainda de um outro (de memoráveis matinées): a "Glassy".
Nomes que me fizeram viajar o resto do dia nesse molho agridoce que são as recordações da adolescência...

Dedicado ao Vasco G, ao Luis David, ao Ventura, ao Sérgio, à Xaninha, e ao Jó, que não estranharam o meu sms matinal.

4 comentários:

Sérgio R disse...

E como te tinha dito, mal perguntei ao Artur, foi logo na ponta da língua! Lá disso sabia ele!!! (Enquanto a prima andava a pôr bombas contra os fascistas, ele curtia no Brasília...) ;)

Mónica (em Campanhã) disse...

cheguei a ir a uma dessas matinées a uns anos da Susana P. foi a minha 1ª vez numa disco. o Griffons foi muiiiito mais tarde, mas tornou-se, durante anos a fio. o meu pouso nocturno favorito.

Rui Lopes disse...

Dei lá gandas beijos! A última vez foi num dia em que estava cá o Samora Marchel. Depois da curte no meio dos imensos espelhos, lá fui levar o "engate" a casa, como mandavam as regras, e de sachs minor. Como se tratou dum saque para o qual fui desprevenido, lá foi ela sem capacete e com as ruas pejadas de "monas" por causa do black. Valeu a mini-saia da garina que até fazia sorrir os polícias quando eu acelerava!! Bons tempos!

Rui Lopes disse...

Do Griffons lembro-me do nosso amigo CarlosP, mais conhecido pelo Mangerico, a apertar os tomates a um tipo que não conhecia de lado nenhum e a dizer: "Não te conheco, és alto e não te gramo, por isso..." Zás!!! E o tipo media quase como os dois juntos. Não me perguntem porque é que não levamos todos um excerto de porrada, talvez a veia de negociador de um de nós. Lembro-me que nesses tempos, por mais difícil e "inóspita" que fosse a situação não largavamos os amigos. Por nada deste mundo...