quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Dediquei-me à pesca!


Caros amigos,
Desafiado pelo meu primo Miguel - amante de longa data de actividades predatórias - fui, ontem à noite, pescar mariscos para o nosso Mar Oceano valadarense.
Julgando que a coisa não iria passar de um simples molhar de pés, acabei por me convencer que afinal valeu a pena: dois mega-chocos, uma sapateira, três navalheiras e muitos, muitos mesmo, quilos de percebas!
Duas observações: confesso que fiquei emocionalmente perturbado com a captura dos chocos... quando vão a nadar são de uma graciosidade poética... por isso, pessoalmente, nunca mais os apanho!
Por outro lado, percebi que as largas dezenas de contos que o bar Aquário (ELA) ganhou à minha custa no decurso dos últimos anos foram mesmo um desperdício da minha parte: 6 euros por cerca de 100 g de percebas... Em duas horas apanhei talvez uns 8 kg!
Escala: o recipiente azul é a bacia de tirar a roupa da máquina! Não tinha mesmo mais nada onde por a pescaria...
Pronto a comer!
Boas férias para quem as tiver.

4 comentários:

Rui Lopes disse...

Para a próxima tira a foto junto de algo que não faça parecer a tua caçada com um pires azul com mini-percebes! Tenho lá um jipe do Gui, caso necessites!! ;)

Rui disse...

Para além da disposição dos espécimes ao bom estilo "Polícia Judiciária apreende mercadoria ilícita em espectacular operação", gramei a cor dos plásticos.
Belo.

Sérgio R disse...

Ó Lopes, o "pires" deu para: uma tarde inteirinha com o meu pai; um saco do continente para a mãe da Cristina; e uma noitada de longas horas com o Nossa, o Ricardo M, a Cristina dele e mim!

Ó Rui, ainda há lojas dos 300! Além disso é muito mais Kitsch! O próprio marisco é Kitsch... e comê-lo também! ;)

Rui Lopes disse...

Ó Emanel, obrigadinho pela parte que me calhou! Vou ter uma conversinha com o teu afilhado...