sexta-feira, 31 de agosto de 2007

domingo, 19 de agosto de 2007

Banana Quiz # 4

Talvez por causa do post anterior lembrei-me de perguntar à comunidade de onde virá a expressão: "Baixa mas é a bolinha..."
Alguém sabe?

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Festival Valadares Sul

Habituei-me a iniciar o dia indo espreitar o mar a Valadares Sul.
É impecável, em qualquer altura do ano, chegar lá em baixo numa hora em que a duna ainda faz sombra para o lado do mar e quando lá chego, dá-me gozo perceber que os chorões vão tomando conta do espaço avançando sobre estruturas montadas pelo homem.

... estruturas montadas pelo homem?! ooooops!!!!...mas quais chorões qual quê?! Rapa lá isso. Mete cascalho nessa duna. Há petiscos e francesinhas...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Para animar as férias



Até faz mistura e tudo! ;)
PS: Tem de tudo. Ramones às dezenas. Até fiquei mais novo. Experimentem.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Bananas in Black

Exmª Administração do Blog, toca a contribuir para a saude deste planeta. Tendo em conta o imenso tempo que passamos neste blog, um formato assim poupa energia, evita radiações, etc, etc. Upa, toca a trabalhar. Um bocadinho a cada um e o Gui terá um futuro melhor! Estou a contar o tempo...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Dediquei-me à pesca!


Caros amigos,
Desafiado pelo meu primo Miguel - amante de longa data de actividades predatórias - fui, ontem à noite, pescar mariscos para o nosso Mar Oceano valadarense.
Julgando que a coisa não iria passar de um simples molhar de pés, acabei por me convencer que afinal valeu a pena: dois mega-chocos, uma sapateira, três navalheiras e muitos, muitos mesmo, quilos de percebas!
Duas observações: confesso que fiquei emocionalmente perturbado com a captura dos chocos... quando vão a nadar são de uma graciosidade poética... por isso, pessoalmente, nunca mais os apanho!
Por outro lado, percebi que as largas dezenas de contos que o bar Aquário (ELA) ganhou à minha custa no decurso dos últimos anos foram mesmo um desperdício da minha parte: 6 euros por cerca de 100 g de percebas... Em duas horas apanhei talvez uns 8 kg!
Escala: o recipiente azul é a bacia de tirar a roupa da máquina! Não tinha mesmo mais nada onde por a pescaria...
Pronto a comer!
Boas férias para quem as tiver.