terça-feira, 24 de julho de 2007

Melody Fair

A pena CAPITAL será aplicada a quem tiver a mínima dúvida de que nos anos 70 praticamente só se fazia boa música... Magister dixit! ;)

Agora, a propósito do post do Nossa: FÓNIX: de que é que tu te foste lembrar?! Vi este filme em puto, em casa da minha avó Celeste (Quartinho), por acaso! E passei-me. Isto é: ainda não tinha adquirido qualquer tique "freak" liceal e no entanto identifiquei-me completamente com a estética do filme. Inicialmente, achei que ao vê-lo ía ter uma atitude pouco cool porque a banda sonora era dos Bee Gees!!!... mas afinal adorei!

Outra coincidência do caneco: há três ou quatro dias, a Cristina falou-me deste filme... viu-o quando era miúda e também o adorou. Para confirmarmos que estavamos a falar do mesmo filme recordámos o final: os putos fogem num daqueles carrinhos que andam na linha do comboio e se dá à manivela para cima e para baixo. Pareciamos dois putos: "é mesmo esse... alto filme!"

Que cena gira! Obrigadinho, ò pá!

2 comentários:

El Gran Kardz disse...

Há-de haver uma ordem cósmica (cómica?) qualquer que une os predestinados. Este é um dos poucos filmes que me dizem alguma coisa da minha juventude remota (um pouco mais para trás, os Pequenos Vagabundos, e ainda mais para trás o Trinitá...), e dos quais sempre recordei o tema dos Bee Gees. Será um efeito da escassez de canais que potencia a convergência de referências? ...

Rui disse...

Melody: [reading from a tombstone] "Fifty years' happiness." How long's fifty years?
Daniel: A hundred and fifty school terms, not including holidays.
Melody: Will you love me that long?
Daniel: [nods affirmative] Mmm-hmmm.
Melody: I don't think you will.
Daniel: Of course. I've loved you a whole week already, haven't I?