sexta-feira, 29 de junho de 2007

Preservem as Dunas

Preservem, preservem, que assim o meu negócio valoriza, diz alegremente o dono deste terreno, junto ao antigo Cous-Cous (Francemar, bem nas Dunas!!!), lá das suas terras de espanha. Diz enquanto pensa: "esses portugas son tontos!!!".
Viva o Berardo! Se o terreno fosse dele era igual, mas o dinheirito ia ficando por cá e ainda haveria probabilidade de vemos uma evocação de Francemar no CCB. Viva Portugal!

Leite de Banana

La estava numa lista num restaurante em Shiraz, anteontem, como a fotografia atesta. Pedi que me explicassem. Nao falavam nenhuma lingua que desse para me satisfazer. Fiquei na mesma e nao arrisquei pedir.

Rapaziada 1











segunda-feira, 25 de junho de 2007

Sweet Vallatares


Para mostrarem aos vossos filhos daqui a uns tempos...

sábado, 23 de junho de 2007

O meu S. João


O meu S. João vai ser uma tristeza. Estou febril e cheio de dores de cabeça. Tenham pena de mim... A Cristina está em casa da mãe, doente e cheia de dores de cabeça. O próprio S. João Baptista também teve um incidente com a cabeça... Mas com ele a coisas foram mais trágicas!
Foto do fotógrafo suéco O. G. REJLANDER 1813-1875. Encontrei-o por acaso na net. É bom. Um neorrealista avant la lettre.
DIVIRTAM-SE E MUITOS BALÕES.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Direitos de autor?!


Sim, senhor! É uma coisa que existe... É uma coisa da lei. Há livros e pessoas que tratam desta questão para que niguém ganhe dinheiro, prestígio, fama ou o que quer que seja à custa do trabalho, criatividade, empenho dos outros.
É óbvio que eu não posso ir para um palco qualquer com a minha guitarra tocar o "Lucy in the Sky with Diamonds", nem muito menos reproduzi-lo num CD, sem ter autorização daqueles que são os proprietários da canção! Isso seria igual a fanar um pastel de nata na Magnólia...
Pelo facto de citarmos uma fonte não quer dizer que possamos reproduzir integralmente o respectivo trabalho ou texto ou seja lá o que for. A citação foi desenvolvida no âmbito do jornalismo e do trabalho científico como forma de dizer que se está a usar ou a aludir a uma coisa que não é da nossa autoria. Mas a alusão não é sinónimo de reprodução integral (salvo permissão, claro).
Em todo o caso, e no que diz respeito à situação concreta, permito que utilizem os textos da minha autoria para o que quiserem. Aliás, o próximo vai ser sobre a melhor forma de aliviar o stress, pelo que dele constará uma extensa listagem com os piores palavrões que conheço...
Merecerá seguramente uma referência de primeira página.
Bem hajam.

domingo, 17 de junho de 2007

Banana Quiz # 3

O que é que o Nepal tem a haver com o Rio do Paço?

Aqui também pia fino…

Domingo. 9 e pouco e lá vou tomar o meu descafeinado. Quando está bom tempo vou caminhar pelas ruas de Francelos até à praia. Hoje não está bom tempo.
Preciso de dinheiro e decido ir levantar ao Feira Nova ali escondido junto à Quinta da Formiga para onde íamos curtir com as motas,... ou só curtir...
De regresso viro para a aldeia em direcção ao Penedo, já não vou lá há muito tempo.

Quando passo na entrada da Quinta da Formiga reparo em dois carros encostados, um com a mala aberta, três pessoas junto aos carros, um encapuzado e um dos outros dois agarrava descontraidamente um espingarda com carregador (tipo G3).
Fiquei boquiaberto (literalmente). Abrandei, olhei para eles. Dois deles vestiam uma espécie de farda. Segui, olhei de novo para trás pensando ... não pode ser... serão gajos da judite?!?!?! E se forem bandidos??? Assim, aqui? Está tudo deserto mas já vinham duas pessoas com os seus sacos de compras a passar.

Fui à GNR. Encontrei lá um jovem já graduado com quem eu, a João e o Rui (outro Rui) fazíamos ginástica ao fim do dia no liceu, e contei o que vi. Disse-lhes que se não era Carnaval então eram mesmo gajos de algum calibre. Expliquei de onde era melhor chegar ao sítio para os surpreenderem, mas lembrando-me que se calhar eles não os quereriam surpreender, disse-lhes também que podiam chegar de outra direcção para os ver ao longe... e desejei-lhes boa sorte.

Para acrescentar ao meu espanto ele não pareceu nada admirado e disse-me que "car jacking" naquela zona (entenda-se Valadares) com arma de fogo é 1 por dia... .

.. para finalizar... já de regresso vejo o jipe ainda na 109, parado a olhar de longe na direcção do Feira Nova... e pensei no que seria ser GNR hoje...

Isto pia fino, não pia?

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Isto sim...


...sao pinturas murais como deve ser! (Por favor nada de deixar aqui comentarios que me possam comprometer. Sobretudo porque ainda aqui vou estar por uns tempinhos!)

Banana Quizz (2): Who's this girl?


Quem acertar recebe de prémio um par de "Pregadeiras de Peito"!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Simbologia

Encontrei esta inscricao hoje a porta de um predio. 'A primeira vista poderia ser um desenho estilizado duma zirga ou uma intervencao artistica de um qualquer Lino iraniano. Mas nao. E' algo que, descodificado, me remeteu para uma mitica turma da ESV, ha muitos, muitos anos: o que esta' escrito a azul e' nada mais que Nono C

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Livro de culinária para pré-carecas

Amigos, o livro existe! Dêm uma espreitadela nesta imperdível e corajosa publicação.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Os Senhores que se seguem

Deve estar quase a ser o "dos Aflitos" (sinto falta dos Velhotes, dos matrecos ao lado da escola primária e daqueles papelinhos enroladíssimos da tômbola). Deve estar a acabar o "da Pedra", após o "de Matosinhos". E estão já a ser o António, o João (por todo o lado e o meu preferido em Miragaia) e o Pedro (da Afurada, já se sabe).
Um forróbódó sucessivo e a possibilidade de um reencontro anual com tanta coisa.

Ainda existirão aquelas gaitas irritantes de duas cores em forma de faneca?

segunda-feira, 11 de junho de 2007

BKC globetrotter

Onde?

Balalaica Digital (e algo electroestática)

Os tempos mudam.
E também nem por isso.

Ora vejam aqui este clássico "kitado"!

domingo, 10 de junho de 2007

quinta-feira, 7 de junho de 2007

terça-feira, 5 de junho de 2007

Em Portugal


nem tudo tem mau gosto!
Cliquem na foto que vale a pena ver em grande (o ideal seria não "ver" mas "ter" em tamanho real).
Rio Cávado. Interior de Esposende.

CCV - Centro Carneiral de Valadares

Até parece que já estou a ver no novo espaço carneiral na praia de valadares: Lojas Internacionais, com o multi-lingual "Tankio" e a funcionar 24 horas, metade para os Valadarenses e a outra metade para os irmãos Londrinos! (PS: se não percebem esta dos irmãos londrinos consultem o Valadares em Foco. Está lá tudo!!! Oh yeah!)



A mente humana

Não sei qual foi a razão, mas o certo é que quando vi esta imagem na net veio-me logo à cabeça a palavra Valadares!

"Sim! Sim! Fui eu que carreguei... Desculpem lá o barulho!"

segunda-feira, 4 de junho de 2007

sábado, 2 de junho de 2007

sexta-feira, 1 de junho de 2007